Botafogo abre espaço na folha por S.A., e Cícero pode ser o próximo a sair
Em busca de reformulação no departamento de futebol de olho na transformação em S.A., o Botafogo tenta manter a folha salarial baixa e, neste movimento, o volante Cícero pode ser o próximo a deixar o Alvinegro. Apesar de o experiente jogador ter aceitado uma readequação no começo da temporada, ele ainda tem um dos vencimentos mais altos do elenco, e a pouca utilização em 2020 pesa.
O vínculo de Cícero com o Botafogo vai até o fim deste ano, mas a diretoria busca uma solução mais imediata, assim como fez com o zagueiro Joel Carli, dispensado pelo clube.
Na atual temporada, Cícero atuou em apenas sete jogos, sendo cinco pelo Campeonato Carioca e dois pela Copa do Brasil - ao todo, foram 436 minutos em campo. Mais recentemente, o jovem Caio Alexandre tem sido o titular na posição.
A ideia da cúpula alvinegra é fazer com que os compromissos financeiros com o elenco estejam dentro de um cenário que permita, após o projeto se concretizar, a contratação de nomes com o perfil que a nova realidade permite.
Recentemente, dentro desse mesmo planejamento, o Botafogo negociou jovens criados na base que estavam sem espaço no elenco profissional, como foram os casos do volante Gustavo Bochecha, vendido ao Juventude, e do atacante Vinicius Tanque, que teve direitos comprados pelo Cartagena, da Espanha.
Internamente, o projeto da S.A. é tratado com otimismo e, inclusive, muitos acreditam que, em breve, será concretizado. Porém, recentemente, o clube recebeu um pedido de sigilo dos investidores neste primeiro momento. Algumas pessoas que estão à frente no Alvinegro falaram abertamente o nome de empresários que chegaram a negociar com a equipe. Para evitar surpresas, o "pessoal do dinheiro" entrou em contato e pediu para manter tudo apenas entre as partes até que o acordo seja selado.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.