Grêmio pede urgência em ação na Fifa por dívida em negócio de Grohe
O Grêmio enviou pedido de urgência à Fifa na ação que cobra o Al-Ittihad. O clube saudita deve parcelas da transferência de Marcelo Grohe, conforme revelou o UOL Esporte. Em Porto Alegre, a ideia é tentar acelerar o processo de execução para forçar os dirigentes árabes a quitarem cerca de 1,3 milhão de euros (R$ 7,2 milhões na cotação atual).
A diretoria do Al-Ittihad foi notificada no fim de 2019, mas não indicou pagamento. Além do Grêmio, o clube deve para outros times e também para jogadores. Procurado, o estafe de Marcelo Grohe não pôde comentar por motivos contratuais.
O pedido gremista por urgência não tem resguardo específico na lei. Ou seja, sem artigo nos regulamentos da Fifa que possam garantir execução mais rápida. É apenas solicitação para obter celeridade no processo.
A busca do Grêmio por créditos se intensificou durante a pandemia do novo coronavírus. O clube tem, pelo menos, seis casos de inadimplência dentro e fora do Brasil.
Grohe foi negociado por 2,7 milhões de euros (R$ 15,1 milhões na cotação atual). O Al-Ittihad pagou somente a primeira de um total de três parcelas. O goleiro deixou o Grêmio após 19 anos no clube, entre período na escolinha e o status de titular absoluto e ídolo da torcida.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.