Tchê Tchê, meia do São Paulo, vai a protesto contra racismo na capital
Tchê Tchê, meia do São Paulo, foi ao ato contra o racismo que ocorreu hoje, na capital paulista. A revelação foi feita por ele no Instagram.
"Quem é de vir... Vem!", diz a imagem republicada por ele em um story. Ele estava com uma camiseta preta e usava uma máscara branca no rosto para se proteger do novo coronavírus.
O jogador estava ao lado da mulher, que, por sua vez, protegia o rosto com uma máscara preta com a mensagem: "Clube antirracista e antifascista" (com palavras em inglês).
Negro, Tchê Tchê é um dos atletas brasileiros que têm se manifestado nos últimos dias. No "Esporte Espetacular", da TV Globo, ele teve uma conversa com Lázaro Ramos hoje.
"Vim de uma origem muito humilde. Sei o que é ser negro, o que é entrar no shopping e as pessoas olharem tipo: o que ele está fazendo aqui?", relatou Tchê Tchê.
"Muitas vezes, o direito de sonhar nos é tirado. Quando a gente é criança, a gente planeja, tem vários sonhos. Mas, a meu ver, o que é vendido é que não temos essa condição", disse.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.