Corinthians e Botafogo iniciam conversas por lateral-direito Marcinho
Corinthians e Botafogo iniciaram uma negociação pelo lateral-direito Marcinho. Cria da base do Glorioso, o jogador tem contrato até o fim do ano, mas a permanência em General Severiano é difícil e o Timão aparece como um dos interessados em contar com ele brevemente.
As tratativas ainda são iniciais e as diretorias vão colocar à mesa algumas condições para que as conversas possam avançar de maneira satisfatória. A informação sobre os contatos entre as partes foi publicada, primeiramente, pelo "O Dia" e confirmada pelo UOL Esporte.
Um dos principais nomes revelados pelo Botafogo e recentemente convocado pelo técnico Tite para a seleção brasileira, Marcinho dificilmente fica no Alvinegro. O jogador fez uma pedida de valores que não se encaixa na atual realidade financeira do clube e a pauta sobre renovação está travada.
Recuperando-se de uma grave lesão no joelho direito, que aconteceu ainda na pré-temporada, Marcinho nem sequer atuou neste ano. O jogador e pessoas que gerenciam a carreira dele demonstraram vontade de conversar com o Botafogo após a volta aos gramados, e houve um pedido para que a cúpula aguardasse.
Porém, na visão da diretoria, há uma indicação de que ele não quer renovar em um momento que está "em baixa" no mercado. A postura, inclusive, irritou alguns membros do Comitê Gestor de Futebol do Botafogo.
O Corinthians, por outro lado, vê em Marcinho um bom nome para disputar posição com Fagner, que vem sendo titular no setor nas últimas temporadas. O técnico Tiago Nunes, que chegou ao Timão para 2020, também vem realizando uma reformulação no elenco e isso conta com a chegada de novos nomes.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.