Topo

Fluminense

Fred vive expectativa e pode retomar rotina no Fluminense em breve

Fred posa ao lado das taças do Brasileirão em Laranjeiras, sede do Fluminense - Lucas Merçon / Fluminense F.C.
Fred posa ao lado das taças do Brasileirão em Laranjeiras, sede do Fluminense Imagem: Lucas Merçon / Fluminense F.C.

Alexandre Araújo e Leo Burlá

Do UOL, no Rio de Janeiro

08/06/2020 04h00

De contrato assinado com o Fluminense, Fred vive a expectativa de se juntar aos novos companheiros já nesta semana nos treinos virtuais que são realizados sob o comando da comissão técnica tricolor. Depois da viagem de bicicleta até a Cidade Maravilhosa, o jogador voltou a Belo Horizonte e está no aguardo das definições da diretoria em relação à retomada das atividades presenciais.

Inicialmente, os treinos à distância serão realizados até dia 10, mas há a possibilidade de que esse prazo seja estendido. O Fluminense é um dos clubes que se mostra contrário ao retorno do futebol neste momento, e a cúpula discute novas medidas a serem tomadas.

Depois de chegar ao Rio de Janeiro, o novo camisa 9 utilizou os últimos dias para descansar e se recuperar dos cerca de 600 quilômetros que fez de bicicleta, em viagem que foi parte de de uma ação social. A ideia é que ele já possa trabalhar sob o comando do técnico Odair Hellmann muito em breve.

O Fluminense ainda estuda como e em qual formato será realizada a entrevista coletiva de Fred, uma das ações que envolvem a chegada dele ao clube. Até o momento, ele conversou apenas com os canais oficiais do Tricolor.

Tensão até o último minuto

Na madrugada de quinta para sexta-feira, Fred e o seu estafe diminuíram o volume de postagens nas redes sociais para não dar pistas de onde estavam e evitar aglomerações, uma vez que poderiam indicar que o destino final era Laranjeiras, onde fica a sede do Fluminense. O fato de o bairro ser residencial e de fácil acesso, na Zona Sul do Rio de Janeiro, aumentou os cuidados.

Porém, no trajeto até o local, muitas pessoas reconheceram Fred, acenaram e incentivaram o atacante. Houve, então, a preocupação de que a notícia de que ele se aproximava da sede do Tricolor se espalhasse rapidamente e muitos torcedores fossem para lá, descumprindo medidas de isolamento social em meio à pandemia, mas o artilheiro conseguiu entrar no clube sem problema algum.

Siga o UOL Esporte no

Fluminense