Sterling apoia atos antirracistas: 'Racismo é a única doença do momento'
Raheem Sterling, atacante do Manchester City, demonstrou seu apoio às manifestações antirracistas em entrevista exibida hoje pelo noticiário "BBC Newsnight". Ele cita o racismo como a única doença do momento, relatando sua luta para que as pessoas envolvidas no futebol se mobilizem em busca da igualdade racial.
"Eu sei que isso pode parecer um pouco brega, mas a única doença no momento é o racismo contra o qual estamos lutando. Esta é a coisa mais importante neste momento, porque isso é algo que acontece há anos e anos. Assim como a pandemia, queremos encontrar uma solução para detê-lo", afirmou.
"Ao mesmo tempo, é isso que todos esses manifestantes estão fazendo. Eles estão tentando encontrar uma solução e uma maneira de parar a injustiça que estão vendo, e estão lutando por sua causa. Desde que o façam de maneira pacífica e segura, sem ferir ninguém e sem invadir lojas, eles continuam protestando dessa maneira pacífica."
Sterling é bastante ativo no debate racial e costuma enfatizar a importância de que figuras como ele se manifestem, contribuindo para a conscientização da sociedade.
"Isso já dura centenas de anos e as pessoas estão cansadas e prontas para a mudança. Isso é algo que precisa mais do que apenas falação. Precisamos realmente implementar mudanças e destacar os lugares que precisam de mudanças."
"Mas isso é algo que continuarei fazendo, desencadeando esses debates e levando as pessoas do meu setor a se olharem e a pensar no que podem fazer para dar às pessoas uma chance igual neste país."
Artistas e atletas têm se manifestado em favor do combate ao racismo desde o assassinato de George Floyd, homem negro morto pela polícia norte-americana. A morte desencadeou uma série de manifestações nos Estados Unidos e no restante do mundo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.