Ada Hegerberg, atacante norueguesa do Lyon, teve seu novo contrato de patrocínio com a Nike divulgado ontem. Melhor jogadora do mundo em 2018, ela deixou a Puma para um vínculo de dez anos com a empresa norte-americana.
Os valores da negociação não foram confirmados, mas, segundo a AFP, podem chegar a até 1,14 milhão de euros (aproximadamente R$ 5,5 milhões).
"Este é um contrato histórico e um verdadeiro compromisso tanto com a Ada quanto com o futebol feminino", disse o agente da atleta, Victor Bernard, à AFP. Ada é muito ativa na luta pelo tratamento e pagamento igualitário para esportistas de todos os gêneros, o que a motivou a boicotar sua seleção e não ir à Copa do Mundo de 2019.
Em entrevista no mês passado à "ESPN", ela comentou a situação do futebol feminino em meio à pandemia: "Tem sido difícil para o futebol masculino, então, obviamente, se você olhar para uma visão histórica, [o futebol feminino] é sempre o elo mais fraco que sofrerá numa crise como essa. Sinto que a modalidade ainda está em uma fase em que somos o elo mais fraco no futebol."
Unindo-se à Nike, ela integra um grupo de atletas como Rapinoe e Alex Morgan, além de Cristiano Ronaldo, Kylian Mbappe, Neymar e LeBron James. Campeã das últimas quatro Ligas dos Campeões, Ada é, segundo a imprensa francesa, a jogadora de futebol mais bem paga do mundo, faturando cerca de R$ 2,2 milhões anuais.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.