Topo

Dirigentes determinam encerramento de terceira e quarta divisões do Inglês

Campeões, promovidos, classificados para os playoffs e rebaixamentos foram determinados por média de pontos, embora rebaixamento na 4ª divisão ainda vá ser decidido; na 3ª divisão, Coventry (foto) foi campeão - Nigel French/EMPICS/PA Images via Getty Images
Campeões, promovidos, classificados para os playoffs e rebaixamentos foram determinados por média de pontos, embora rebaixamento na 4ª divisão ainda vá ser decidido; na 3ª divisão, Coventry (foto) foi campeão Imagem: Nigel French/EMPICS/PA Images via Getty Images

Do UOL, em São Paulo

09/06/2020 20h42

Representantes dos clubes da terceira e da quarta divisões do Campeonato Inglês decidiram hoje encerrar a temporada 2019/2020 de suas respectivas competições, que estavam paralisadas desde março em decorrência da pandemia do novo coronavírus.

Tanto na League One (terceira divisão) como na League Two (a quarta), a classificação final foi definida pela média de pontos conquistados por jogo disputado. No primeiro torneio, o líder Coventry City foi declarado campeão, enquanto o vice-líder Rotherham United foi o vice-campeão.

Os dois clubes sobem direto para a segunda divisão, enquanto outros quatro clubes (Wycombe Wanderers, Oxford United, Portsmouth e Fleetwood Town) disputarão os playoffs pelo último acesso. Tranmere Rovers, Southend United e Bolton Wanderers foram rebaixados.

Na quarta divisão, Swindon Town, Crewe Alexandra e Plymouth Argyle confirmaram as três primeiras colocações e asseguraram o acesso à terceira divisão. Cheltenham Town, Exeter City, Colchester United e Northampton Town vão para os playoffs ainda neste mês. A competição tem um acesso a mais porque o Bury FC foi afastado da terceira divisão em decorrência de dívidas.

O rebaixamento na League Two, no entanto, ainda não foi definido. O lanterna Stevenage ficou com a pior média de pontos; no entanto, o Macclesfield Town — com a segunda pior média — ainda pode perder pontos.

"De acordo com as propostas acordadas pelos clubes, o 24º colocado na League Two será rebaixado à National League, desde que o Conselho receba as garantias necessárias de que a National League iniciará a temporada 2020/2021 (ou seja, de que o clube rebaixado na League Two tem lugar para jogar). Devido a questões disciplinares em andamento, as colocações finais ainda não podem ser confirmadas", anunciou a English Football League (EFL) em nota.