Ex-jogador do PSG detona Thiago Silva: "Limitado mentalmente"
Jerome Rothen, ex-jogador do Paris Saint-Germain e da seleção da França, detonou Thiago Silva. Perto de deixar o clube ao fim de seu contrato, o brasileiro recebeu duras críticas do francês.
"Ele nunca será como Ramos (Sergio) ou Van Dijk. Em nenhum outro lugar teria ganho o dinheiro que ganhou em Paris. Ele é um bom jogador, mas é limitado mentalmente", disse o antigo atleta à RMC.
Thiago Silva já informou o PSG que deixará o clube quando acabar o atual contrato. O vínculo vale até o fim de junho, podendo ser prorrogado até o encerramento da Liga dos Campeões, em agosto. A torcida do Fluminense sonha com regresso dele ao clube.
"Sua partida faz sentido. Por um tempo, ele ofereceu o que tinha de melhor. Mas durante seu ciclo houve falhas e recebeu críticas, pelas quais é responsável. Especialmente sendo capitão do time e recebendo o salário que recebe", completou.
"Quando se paga tanto por um jogador, se espera que ele transforme os outros à sua volta", acrescentou o ex-jogador. "Ele esteve 'chorando' para renovar, depois foi o primeiro a não aceitar a redução salarial por conta da pandemia", finalizou.
Com 35 anos, Thiago Silva está no Paris Saint-Germain há oito temporadas. Na atual, ele disputou 30 jogos e marcou um gol. Pelo clube, conquistou sete vezes o Campeonato Francês, quatro vezes a Copa da França, cinco vezes a Copa da Liga Francesa e mais cinco vezes a Supercopa da França.
Rothen defendeu o PSG de 2004 a 2010 e conquistou duas vezes a Copa da França e uma vez a Copa da Liga Francesa.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.