Grêmio e Inter podem ficar isolados quase um mês durante volta do Gauchão
Grêmio e Internacional podem ter de ficar em regime de concentração por quase um mês, quando da retomada do Campeonato Gaúcho. A projeção é possível a partir da ideia de manter jogadores e funcionários dos clubes em isolamento durante a realização das partidas finais do Estadual. A ideia é concluir o campeonato em 22 dias, somando fase de classificação e mata-mata do returno e mais eventual finalíssima.
O UOL Esporte revelou que a nova data projetada para retomada do Gauchão é 19 de julho.
A ideia do protocolo proposta é fazer Grêmio, Internacional e os outros dez times entrarem em isolamento no dia 17 de julho (sexta-feira), após testes para o novo coronavírus. Com isso, atletas e funcionários ficarão em hotéis e com fluxo reduzido de pessoas. Assim, o risco de contaminação se torna ainda mais controlado.
A projeção de quase um mês de concentração se justifica pelo calendário. A proposição é concluir a fase de classificação em uma semana (jogos domingo, quarta-feira e no domingo seguinte). A partir de então, ficam oito times na disputa de fases mata-mata. E o protocolo de distanciamento e testagem de jogadores e integrantes das delegações segue.
Ou seja, com avanço às fases eliminatórias do segundo turno, a dupla Gre-Nal vai continuar (muito provavelmente) isolada em hotéis, de acordo com a proposta a ser apresentada ao governo do Estado do Rio Grande do Sul e aos clubes.
Se o Caxias não vencer o segundo turno, o Campeonato Gaúcho terá final. A decisão deve ser confirmada para 9 de agosto, Dia dos Pais.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.