Barça quer acelerar saída, e Coutinho já conversa com Newcastle, diz jornal
O Barcelona quer acelerar a negociação para saída de Philippe Coutinho. O clube está disposto a aceitar, inclusive, algum jogador como 'moeda de troca' para compensar o valor de mercado do meio-campista. Segundo o jornal Sport, ele inclusive já conversa com o Newcastle para agilizar o processo.
A opção catalã por aceitar atletas como contrapartida leva em consideração a crise financeira pela qual passa o futebol. O reflexo da pandemia de novo coronavírus deve reduzir o valor investido em negociações na próxima janela de transferências.
Aceitar uma eventual troca acelera o processo para que o destino do jogador de 27 anos seja definido. Entre jogador e valor em dinheiro, o Barça quer ao menos 90 milhões de euros (R$ 502 milhões na cotação atual).
Coutinho já indicou que prefere voltar a jogar na Inglaterra. E, de acordo com o jornal espanhol, o estafe do atleta já iniciou conversa com o Newcastle para alinhar os termos de contrato. Arsenal, Tottenham e Chelsea também manifestaram interesse na chegada dele.
Emprestado ao Bayern de Munique, Coutinho disputou 32 jogos e marcou nove gols na atual temporada. O clube alemão não pretende firmar a cláusula de compra dos direitos do atleta ao fim do vínculo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.