CAS ouve Manchester City e Uefa e define em julho se mantém punição ao time
Uma audiência concluída hoje entre a Corte Arbitral do Esporte (CAS), a Uefa e o Manchester City pode derrubar a punição que o time inglês recebeu em fevereiro da entidade máxima do futebol europeu, que proibiu o time de participar por duas temporadas de torneios internacionais.
Em comunicado, a CAS informou que a reunião realizada por videoconferência com as partes, iniciada anteontem, foi concluída "de acordo com o cronograma planejado". "No final da audiência, ambas as partes expressaram sua satisfação com a condução do procedimento", destacou a entidade em comunicado.
O painel da Corte foi composto por três encarregados, de países diferentes: Rui Botica Santos (Portugal), Ulrich Haas (Alemanha) e Andrew McDougall (França). A oitiva foi a resposta da CAS a um recurso anunciado pelo City ainda em fevereiro para tentar reverter a pena, imposta por violação à regra do fair play financeiro. A equipe ainda deveria pagar uma multa de 30 milhões de euros.
A decisão a respeito do caso deve ser anunciada na primeira quinzena de julho. "A data exata será comunicada com antecedência", informa a nota da CAS.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.