'O Brasil é o país mais racista do mundo', diz ex-Corinthians
Para o ex-volante Bernardo, o Brasil é o país mais racista do mundo. Convidado do Os Donos da Bola de hoje, que teve o racismo como uma de suas pautas, o ex-Corinthians lamentou a necessidade de debater o tema atualmente e refletiu sobre o espaço dos negros no país.
"É lamentável que, nos dias de hoje, a gente ainda esteja debatendo este tema. Acho que isso é o pior de tudo. É a prova de que o racismo está aí, que nunca deixou de existir", opinou Bernardo, que completou:
Colocando o branco como privilegiado desde do fim da escravidão, o ex-jogador acredita que o negro ocupa um papel secundário na sociedade:
"O branco é um grande privilegiado. Tem esses privilégios desde da abolição da escravidão, e eles permanecem intactos, sem que ninguém faça nada. Em empresas importantes, muito dinheiro envolvido, grandes indústrias, o negro nunca tem o papel de protagonista. Tem sempre o papel secundário", falou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.