Dezessete anos separam últimos gols de Sócrates e Marcelinho no Corinthians
Sócrates e Marcelinho fizeram história com a camisa do Corinthians. Além de ídolos do clube alvinegro, os dois meias têm algo em comum: foi em um 10 de junho que eles marcaram seus últimos gols pelo time alvinegro.
Sócrates fez 172 gols pelo Corinthians. O último foi marcado na temporada 1984, em um amistoso disputado na Jamaica, que também representou sua derradeira partida no clube.
O último dos 206 gols de Marcelinho Carioca com a camisa alvinegra, por sua vez, foi marcado em 2001, na primeira final da Copa do Brasil daquele ano, diante do Grêmio. O ex-camisa 7 ainda entrou em campo para a decisão do torneio, mas passou em branco.
Apesar de terem atuado no meio-campo, Sócrates e Marcelinho registram uma média de gols elevada no Corinthians. De acordo com o Almanaque do Timão, o ex-camisa 8 entrou em campo 298 vezes, entre 1978 e 1984. Dessa forma, fez um gol a cada 1,7 partida.
Já Marcelinho, contratado em 1994, disputou 433 jogos pelo Corinthians, com um gol a cada 2,1 duelos. O ex-meio-campista deixou o clube em 2001, com uma breve saída no segundo semestre de 1997.
As saídas dos meias do Corinthians aconteceu também diante de cenários parecidos. Em 1984, o Corinthians foi eliminado pelo Fluminense na semifinal do Brasileirão. Depois de 20 dias, Sócrates deixou o clube alvinegro rumo à Itália, para jogar na Fiorentina.
Já Marcelinho viu o Corinthians ser derrotado pelo Grêmio na final da Copa do Brasil, após uma derrota por 3 a 1 em pleno Morumbi. Ele passou a defender o Santos na continuação da temporada 2001.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.