Flu mantém treinos virtuais até sábado e diretoria voltará a discutir pauta
O departamento de futebol do Fluminense se reuniu na tarde de hoje (10), por videoconferência, e definiu que o elenco permanecerá treinando de forma remota, ao menos, até sábado. A cúpula tricolor realizará um novo debate em breve para alinhar as próximas ações. A informação foi divulgada, primeiramente, pela Rádio Globo e confirmada pelo UOL Esporte.
Os treinos virtuais, inicialmente, iriam até hoje. O presidente Mário Bittencourt acredita ainda ser precipitado um retorno imediato aos treinos presenciais no CT Carlos Castilho, porém, o assunto voltará à pauta e o Fluminense vai estudar o cenário.
Prefeitura do Rio e Governo do Estado já indicam um retorno às competições esportivas, mesmo que, em um primeiro momento, sem público. O prefeito Marcelo Crivella (Republicanos), inclusive, no próximo dia 17, deve analisar a situação do município em relação à curva de contágio para bater o martelo quanto à retomada do Campeonato Carioca.
Até o momento, o Tricolor ainda não realizou testes de Covid-19 no elenco e funcionários e pretende tomar tal iniciativa apenas quanto estiver com o planejamento de retorno desenhado. O Botafogo, que também não se mostra favorável à volta, fez exames ontem (9), mas ainda não estipulou data para os treinos presenciais.
No começo do mês, a Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj), juntamente aos médicos dos clubes da Série A do Estadual, debateram a produção do protocolo "Jogo Seguro" no que diz respeito ao retorno das partidas. O Fluminense não participou do encontro virtual.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.