Goleiro brasileiro recebe diagnóstico de covid-19 antes de jogo em Portugal
Rafael Defendi, goleiro brasileiro que defende o Famalicão (Portugal), recebeu ontem o diagnóstico positivo para a covid-19. A informação da presença do novo coronavírus no organismo foi dada ao jogador pouco antes de uma partida pelo Campeonato Português.
De acordo com o jornal Diário de Notícias, o jogador - com passagem por clubes como Bragantino e Mirassol - foi testado anteontem. Depois de um primeiro diagnóstico inconclusivo, o brasileiro passou por um novo teste.
O resultado foi apresentado ontem pela manhã; às 21h (horário local, 17h de Brasília), o time entrou em campo para enfrentar o Gil Vicente.
No duelo em questão, pela 26ª rodada da competição, o técnico João Pedro Sousa optou por escalar o também brasileiro Vaná (ex-Coritiba e Chapecoense) no gol. Mesmo fora de casa, a equipe venceu por 3 a 1, com gols de Fabio Martins, Diogo Gonçalves e Edwin (contra). Hugo Vieira fez o do Gil Vicente.
O jornal informou ainda que foi a segunda vez que Rafael Defendi recebe o diagnóstico positivo para a covid-19. Antes, no início de maio, o brasileiro foi um dos cinco jogadores da equipe com o coronavírus detectado, tendo mais tarde sendo tido como curado.
Em entrevista coletiva após o jogo, João Pedro Sousa homenageou o jogador. "Antes de mais nada, e em nome do grupo, queremos dedicar esta vitória a nosso capitão, o Defendi", afirmou o treinador, iniciando a sessão.
Com o resultado, o Famalicão chegou aos 43 pontos em 26 jogos, ocupando atualmente a quinta colocação do Campeonato Português. O Gil Vicente, com 30 pontos, é o décimo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.