Grêmio não detecta casos de coronavírus em jogadores após novos testes
O Grêmio anunciou, na manhã de hoje, que nenhum jogador ou funcionário do clube foi diagnosticado com coronavírus. Os novos testes foram feitos no Centro de Treinamentos Luiz Carvalho entre segunda-feira (8) e ontem.
No mês passado, o atacante Diego Souza e outros dois funcionários do clube gaúcho testaram positivo para a covid-19. Eles ficaram em quarentena por duas semanas e se recuperaram normalmente.
Em nota oficial em seu site, o Grêmio informou já ter aplicado 335 testes de coronavírus em seu quadro de funcionários e atletas - o clube adquiriu da Coreia do Sul um total de 600 kits de covid-19.
O doutor Paulo Rabaldo, um dos médicos da equipe, comemorou a ausência de casos positivos e explicou como o Grêmio está procedendo diante da pandemia.
"Os protocolos cumprem perfeitamente os requisitos. Estamos bem satisfeitos com os resultados. Nós estamos fazendo a testagem do grupo e dos funcionários e tivemos um bom resultado. Em alguns casos estamos selecionando e fazendo a testagem de grupos, já acordada, de tempos em tempos. Aqueles atletas que têm alguma alteração são selecionados e colocados à parte. Nós fazemos novas orientações e testes cotidianos, não fugimos ao protocolo em nenhum detalhe", disse ele ao site do clube.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.