T. Silva quer ficar na Europa até 2022, diz site; Napoli é possível destino
De acordo com o site da ESPN no Reino Unido, Thiago Silva quer permanecer na Europa por pelo menos mais duas temporadas. O zagueiro de 35 anos tem contrato com o Paris Saint-Germain até o final da temporada 2019/2020 e deve deixar o clube.
Fontes ouvidas pelo veículo afirmaram que o brasileiro acredita poder atuar por clubes de ponta do futebol europeu por mais algum tempo. "O defensor acredita que precisa permanecer na Europa para fazer parte da seleção brasileira na disputa da Copa do Mundo de 2022, no Qatar", relata o site.
Para seguir na Europa, Thiago Silva estaria disposto a reduzir o salário que recebe no PSG. Atleta do clube desde 2012, ele recebe 211 mil libras (mais de R$ 1,3 milhão) por semana da equipe, diz a ESPN.
Até aqui, o Everton (Inglaterra) aparece como possível candidato a destino do jogador. Thiago Silva também foi especulado no Fluminense, mas o próprio clube afirmou que não há negociações com o jogador no momento.
A ESPN cita ainda o Napoli como uma possibilidade para o brasileiro. A equipe é treinada atualmente por Gennaro Gattuso, companheiro de Thiago Silva no Napoli entre 2009 e 2012. A negociação seria facilitada com a possível saída de Kalidou Koulibaly justamente para o PSG.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.