Atlético-MG encaminha empréstimo do zagueiro Bueno a pedido de Sampaoli
O Atlético-MG encaminhou o empréstimo de Bueno, zagueiro do Kashima Antlers, do Japão, no mercado da bola. O jogador de 24 anos chega à Cidade do Galo por indicação de Jorge Sampaoli. O técnico já havia tentado a sua contratação em 2019, quando ainda defendia as cores do Santos.
O Galo já tem o sinal verde dos japoneses para firmar o acordo com o defensor brasileiro, restando apenas detalhes burocráticos para anunciá-lo como seu novo reforço. Ele assinará com o clube por um ano ou um ano e meio. O tempo de contrato é uma indefinição no momento.
O jogador foi indicado por Jorge Sampaoli à diretoria do Santos em 2019. Na ocasião, porém, o argentino não conseguiu a liberação do atleta na janela de transferências. Depois de solicitar a sua contratação ao departamento de futebol do Galo, ouviu que seria possível contratá-lo por empréstimo. O treinador deu o aval para a chegada do defensor.
Observado pelo técnico, o atleta nunca jogou profissionalmente no Brasil. Ele já defendeu as cores de Shimizu S-Pulse, Vissel Kobe e Tokushima Vortis, todos do futebol japonês. A contratação do atleta foi alinhavada pelo diretor de futebol Alexandre Mattos com o estafe do jogador.
Além de Bueno, o Atlético tenta a contratação de Júnior Alonso, que pertence ao Lille, da França. O clube já conversa com o estafe do defensor, liderado por Diego Serrati, e tenta um acordo com os europeus. O presidente Sérgio Sette Câmara já sabe o valor necessário para adquirir o atleta paraguaio.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.