'Eu estou cansado de falar contra', diz Casão sobre volta do futebol
Comentarista do Grupo Globo, Casagrande se disse cansado de defender o adiamento do retorno das atividades no Brasil por conta da pandemia do coronavírus. O ex-jogador sente que seus interlocutores já estão 'armados' para seus argumentos. De qualquer maneira, Casão voltou a defender sua opinião após a notícia de que os clubes paulistas pretendem retornar aos treinos.
"Volta o Campeonato em junho, julho. Aí, sai um gol. Que gol é esse? Vai comemorar o quê? Um gol no mesmo dia em que mais de oitocentas pessoas morrem por covid-19. O que vale esse gol? Para mim, vale mais a vida. Faz três meses que eu estou falando minha posição, que eu sou contrário à volta do futebol. Mas eu vou fazer o quê? Eu estou cansado de ficar falando e os caras ficarem se armando", declarou o comentarista em participação no Troca de Passes do SporTV, hoje.
Na opinião do ex-atacante, os clubes até têm direito de pedir o retorno dos treinos, já que o comércio na capital paulista voltou a funcionar. Apesar de compreender o pedido dos clubes, Casagrande reiterou que não concorda com o retorno de nenhuma atividade no atual estado do país.
"Agora, abriu shopping center, os clubes têm direito de reivindicar espaço, mas eu não concordo com o retorno de comércio, de shopping, de treino, de nada", concluiu Casão.
Quem endossou a fala de Casagrande foi o comentarista André Loffredo, presente na bancada da atração. O jornalista ressaltou que controlar entradas e saídas de um shopping center é muito mais difícil que fazer o controle em um centro de treinamento.
"A gente pode criticar as autoridades de São Paulo pelas últimas decisões, mas a partir do momento em que está aberto shopping center, que é muito mais difícil de monitorar do que um CT de futebol, os clubes tem o direito de pleitear a volta aos treinos", complementou Loffredo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.