Fred, uniforme e ações interativas mantêm torcedor do Flu ativo na pandemia
A pandemia do coronavírus paralisou o futebol, mas ações dos departamentos de futebol e marketing do Fluminense têm conseguido manter o torcedor tricolor ativo, mesmo neste período de isolamento.
Surfando a onda das reprises de títulos marcantes — como o Carioca de 1995 e o Brasileiro de 2012 —, o clube conseguiu sucesso em suas vendas de ingressos virtuais ao arrecadar cerca de R$ 350 mil, que serão utilizados para o pagamento dos salários dos funcionários.
No caso da transmissão do título nacional pela TV Globo, o Fluminense aproveitou para anunciar oficialmente o retorno do atacante Fred, o que, além de impulsionar a campanha dos bilhetes, também deu uma injeção em diversos outros setores.
Houve, por exemplo, uma adesão de mais de 1.200 novos sócios em menos de 24 horas após o anúncio do ídolo.
Antes, porém, de toda a repercussão da contratação de Fred, o Fluminense já havia movimentado seus torcedores com o lançamento dos uniformes produzidos pela nova parceira, a inglesa Umbro.
Depois de todo o suspense gerado em torno das peças, o clube vendeu cerca de três mil camisas somente nas 12 primeiras horas em que ela começou a ser comercializada, mesmo já durante a pandemia.
Clube cresce nas redes sociais
No que se refere às redes sociais, o Fluminense teve um crescimento expressivo em maio. Segundo levantamento do Ibope, o Tricolor é o que somou o maior número de inscritos no YouTube no mês e também ficou entre os primeiros no aumento da base de fãs considerando todas as plataformas (Instagram, Twitter, Facebook e Tik Tok).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.