Grêmio mantém André fora dos planos mesmo com crise e sem plano de reforços
O Grêmio ainda não sabe a data exata da volta aos jogos, mas mantém uma ideia, mesmo com a pandemia do novo coronavírus e reflexos no mundo do futebol: André está fora dos planos. O atacante não entrou em campo na atual temporada, segue fazendo trabalhos físicos e foi liberado para procurar outro clube. Nem mesmo a crise financeira e consequente estratégia de evitar contratações mexeu na visão interna sobre o jogador.
Aos 29 anos, André tem contrato com o Grêmio até o final do ano que vem.
O entendimento do Grêmio é que o jogador está sem clima depois das atuações ruins na temporada passada. André foi eleito por grande parte da torcida como um dos vilões da eliminação para o Flamengo, na semifinal da Copa Libertadores.
Nas semanas mais recentes, o Grêmio não mexeu no 'tema André'. Apenas tem clara a proposta de liberar o jogador, mediante qualquer negócio. No início do ano, o plano era conseguir transferência definitiva ou empréstimo com o novo clube pagando salário integral. Agora mudou.
O discurso da diretoria é encontrar uma oportunidade onde o jogador possa atuar, se valorizar. Nem que para isso seja necessário completar os vencimentos com recursos saindo dos cofres da Arena do Grêmio.
No início do período de suspensão do futebol, o Grêmio chegou a dizer que havia recebido sondagens. Com o avanço das semanas sem jogos e treinos no máximo físicos, o mercado da bola esfriou. André ainda não recebeu ofertas efetivas, mas se ouvir propostas não terá saída restringida. Pelo contrário.
A chance de reaproveitar o jogador no elenco principal é considerada muito pequena.
"Não sei quando, mas vamos encaminhar a saída do André. O momento é de tentar avançar. Vamos ser solidários com quem está conosco, mas não podemos mudar coisas que já estão alinhadas. O conceito segue. Exposto e esclarecido ali atrás e segue assim. Não alteramos nossa visão a respeito da situação. Claro, temos que ver a oportunidade. Ninguém vai ser enxotado", disse Romildo Bolzan Jr., presidente do Grêmio, em recente live no YouTube com o Canal da Queki.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.