Topo

Sormani: 'Qual a lógica de não liberar futebol se comércio está liberado?'

Presidentes de Corinthians, Palmeiras e São Paulo se reúnem com prefeito de São Paulo, Bruno Covas, para discutir volta aos treinos - Divulgação/FPF
Presidentes de Corinthians, Palmeiras e São Paulo se reúnem com prefeito de São Paulo, Bruno Covas, para discutir volta aos treinos Imagem: Divulgação/FPF

Colaboração para o UOL, em São Paulo

11/06/2020 14h06

Crítico da flexibilização da quarentena em São Paulo, o comentarista Fábio Sormani questionou a incoerência do governo em relação à volta do futebol. Debatendo, durante o Fox Sports Rádio, a reunião dos presidentes dos principais clubes da capital paulista com o prefeito Bruno Covas (PSDB), o jornalista comparou a reabertura do comércio ao retorno da modalidade.

"Não estou dizendo que sou a favor disso, eu sou contra, mas, já que há um relaxamento em relação ao comércio, por que não se pode voltar a treinar e jogar futebol? Não dá para entender. Falta coerência a quem deveria nos orientar. O povo brasileiro está absolutamente perdido, à deriva. Cada um fala uma coisa. Você não sabe quem deve escutar. Então, a gente reza todos os dias para que a solução seja encontrada: a descoberta de um remédio e/ou uma vacina", disse Sormani.

"Qual a lógica de não liberar os treinos e os jogos se o comércio está liberado? Está todo mundo na rua. Tem congestionamento. Por que o futebol tem que ser penalizado? Eu não estou entendendo isso", completou o comentarista.

No encontro desta manhã, os presidentes entregaram uma proposta que pede a retomada dos treinos nesta segunda-feira (15).

O Governo do Estado repassou às prefeituras a definição sobre a retomada nos trabalhos coletivos dos clubes de futebol. Segundo nota da Federação Paulista de Futebol (FPF), a proposta será, agora, repassada para análise da Vigilância Sanitária.