Barcelona fará reunião com Coutinho para definir futuro, diz jornal
O Barcelona irá se reunir com o empresário Kia Joorabchian para tratar do futuro de Philippe Coutinho. Na próxima semana, o encontro deve apresentar o que prefere o jogador entre as sondagens de clubes ingleses. Segundo o jornal Mundo Deportivo, há cinco interessados.
Newcastle, Chelsea, Arsenal, Tottenham e Leicester são as alternativas do meia brasileiro. O Bayern de Munique, que tem contrato de empréstimo com ele até o fim deste mês, tenta uma prorrogação curta para encerrar a temporada, mas não tem objetivo de firmar a cláusula de compra prevista no vínculo.
O Barcelona tem em Coutinho sua principal 'moeda de troca' na próxima janela de transferências do mercado da bola. O jogador será fundamental para o clube somar fundos com eventual venda, ou conseguir reposição técnica em uma possível troca.
A possibilidade de aproveitamento no clube, surgida após elogios do técnico Quique Setién, perdeu força.
De acordo com o Mundo Deportivo, o preço para venda está definido em 90 milhões de euros (R$ 506 milhões na cotação atual). A cifra, inclusive, caiu em razão da crise financeira pela qual passa o futebol em razão da pandemia de novo coronavírus.
O jornal Sport publica hoje que o Tottenham pode oferecer alguns nomes para reduzir a pedida espanhola. Tanguy Ndombélé e Toby Alderweireld abrem a lista de alternativas que seria repassada por José Mourinho.
Coutinho tem 28 anos e marcou nove gols em 32 jogos pelo Bayern de Munique na atual temporada.
******
Quer assistir ao vivo a todos os jogos do Campeonato Espanhol transmitidos pela ESPN?
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.