Inter desativa túnel desinfetante em CT após pedido da vigilância sanitária
O Internacional desativou o túnel desinfetante instalado na entrada do CT Parque Gigante, a pedido da Vigilância Sanitária de Porto Alegre. O órgão solicitou ao clube os laudos técnicos e licenciamento do equipamento para avaliação.
A estrutura foi instalada pelo Inter no final de maio e tem sido usada por jogadores e funcionários do departamento de futebol.
O Internacional afirma que a empresa responsável pelo túnel já enviou a documentação e aguarda retorno para liberação do equipamento. A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) pediu prazo para analisar as informações.
De acordo com o clube gaúcho, o túnel elimina microrganismos críticos à saúde, entre eles o novo coronavírus. Ainda segundo nota do Inter, o equipamento usa exclusivo desinfetante com ativo natural registrado na Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), sem prejuízo a pele. Os laudos solicitados hoje serão analisados para atestar o status dado pelo clube e empresa.
"É mais uma medida de precaução. Todos os jogadores passarão antes de fazer as avaliações cotidianas de temperatura e oximetria. É algo a mais para nos auxiliar, bom para termos uma segurança maior já que eles vêm de um ambiente externo", disse Carlos Poisl, médico do Inter.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.