Rival "decisivo" pra Palmeiras campeão de 99 acabou assassinado na Colômbia
A imagem de Martín Zapata chutando para fora o último pênalti da final da Copa Libertadores de 1999 e sacramentando a conquista sul-americana do Palmeiras é famosa. O que nem todos sabem, porém, é que o colombiano que "decidiu" para o Alviverde naquela decisão —o título completa 21 anos na próxima terça-feira (16)— teve um fim trágico.
O ex-jogador de futebol foi assassinado em um centro comercial no centro de Cali em 2006. De acordo com informações da polícia local à época, o líder do Deportivo Cali de 99 foi morto por um desconhecido ao tentar defender um amigo em uma briga. Ele tinha 35 anos.
Segundo a imprensa local, em 2006, Zapata estaria em uma roda de conversa com amigos quando surgiu uma discussão. Ele foi tentar agir em defesa dos colegas e acabou morto.
Depois de perder por 1 a 0 na Colômbia na decisão daquela Libertadores, o Palmeiras venceu os adversários por 2 a 1 em seu estádio. Com o empate na soma dos placares, a decisão foi para os pênaltis.
Zinho, o primeiro palmeirense a bater, errou. Em seguida, Júnior Baiano, Roque Júnior, Rogério e Euller converteram suas cobranças. A série do Deportivo Cali, por sua vez, contou com gols de Dudamel, Gaviria e Yepez. Bedoya (trave) e Zapata (para fora) desperdiçaram as duas últimas e o confronto terminou 4 a 3 para os brasileiros.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.