Topo

Botafogo

'Moeda de troca' por Sassá, Marcos Vinícius está perto do adeus ao Botafogo

Marcos Vinicius comemora gol do Botafogo sobre a Portuguesa-RJ - Thiago Ribeiro/AGIF
Marcos Vinicius comemora gol do Botafogo sobre a Portuguesa-RJ Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

12/06/2020 04h00

Envolvido em uma troca pelo atacante Sassá, com o Cruzeiro, Marcos Vinicius está perto de encerrar a passagem pelo Botafogo e sem o brilho esperado em outrora. O meia-atacante, que chegou a General Severiano em 2017, tem contrato até o fim deste mês e o vínculo não será renovado.

O acerto por Marcos Vinicius foi uma tentativa de a diretoria de "minimizar danos". À época, Sassá, cria da base do Botafogo, havia tido problemas extracampo e chegou até a ser afastado do elenco. Temendo perder o jogador de graça, uma vez que as negociações pela renovação de contrato não haviam avançado, a diretoria viu o melhor caminho colocá-lo como moeda de troca.

O meia-atacante Marcos Vinicius, por sua vez, chegou sob o aval do então técnico Jair Ventura e seria uma opção para atuar pelos lados do campo. A ideia inicial era que pudesse ser aproveitado e, talvez, até gerar uma negociação futura — o Alvinegro ficou com 50% do jogador.

Porém, a passagem pelo Botafogo não foi como o esperado. O jogador conviveu com lesões e não correspondeu às expectativas, tendo poucas oportunidades. No ano passado, ainda foi emprestado à Chapecoense, mas, jogou apenas uma vez. Voltou ao Alvinegro no meio do ano, porém, não conseguiu sequência. Ao todo, pelo Alvinegro, foram 47 jogos e sete gols.

Atualmente, Marcos Vinicius está no Botafogo-SP, por empréstimo. O adeus acontece em meio a uma reformulação do departamento de futebol, que enxuga a folha salarial e prepara terreno para a transformação em S.A.

Recentemente, o zagueiro argentino Joel Carli se despediu após não fazer mais parte dos planos. O volante Cícero também pode deixar General Severiano em breve.

Diante do atual cenário, o clube fez outras transações. Vendeu ainda o atacante Vinicius Tanque ao Cartagena, da Espanha, clube para o qual estava emprestado, e negociou o meia Gustavo Bochecha para o Juventude. A situação de Igor Cássio também será analisada pela cúpula.

Botafogo