Presidente do Bahia projeta transmitir jogos ao vivo em streaming do clube
Prejudicados financeiramente devido à pandemia de coronavírus e à consequente paralisação do campeonatos, os times brasileiros começam a buscar alternativas para driblar a crise e fidelizar os torcedores. Neste sentido, o presidente do Bahia, Guilherme Bellintani, afirmou que o clube vai apostar no segmento digital para transformar o mercado.
Em entrevista ao jornal Correio, o dirigente afirmou que a pandemia acelerou o desenvolvimento tecnológico do mundo e que isto deve ser usado no futebol. Ele ainda detalhou como funcionará a nova plataforma de streaming do clube, que projeta até transmitir jogos ao vivo do Bahia no futuro.
"O que a gente está vendo é um painel de controle com vários botões que precisam ser apertados ao longo dessa crise. Não existe um único botão de milagre que você vai apertar e resolver tudo, mas não tenho dúvida que a digitalização, o investimento em tecnologia e inovação vieram para ficar, estão acentuadas nesse momento de pandemia e são um dos caminhos de monetização do clube", iniciou.
Bellintani revelou que o Bahia vai lançar, ainda neste mês, o programa "Sócio Digital". Trata-se de uma plataforma de streaming que vai exibir vídeos e jogos da equipe aos assinantes.
"É uma evolução significativa do nosso atual aplicativo. Ele muda de nome, ganha uma linguagem maior em vídeos. Vamos fazer um produto que oferece mais de 100 horas de vídeos por mês para os sócios, sendo que mais da metade desses vídeos vão ser transmissões ao vivo e que depois ficará disponível para ele acessar", explicou.
O presidente do clube nordestino afirmou ainda ao Correio que pretende, no futuro, exibir partidas do elenco profissional via streaming.
"Nós temos a TV Bahêa, mas a nossa percepção é de que estamos indo para um pós-tv. A nossa plataforma vai transmitir jogos, incluindo os oficiais do time principal, assim que for possível e a gente tiver esses direitos. Estamos preparando o clube para ter uma plataforma muito robusta e não diria uma projeção de transmissões para 2025, já que os contratos do Campeonato Brasileiro acabam em 2024, mas nós temos outras competições como a Copa do Nordeste e Campeonato Baiano", completou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.