Bahia dá camisa a pacientes que receberem alta de hospital na Fonte Nova
O Bahia anunciou hoje que dará uma camisa do clube a cada paciente que receber alta do hospital de campanha da Arena Fonte Nova, montado para combate ao novo coronavírus .
A iniciativa é uma parceria da equipe com uma empresa de benefícios e com o próprio estádio. A instalação médica foi inaugurada em 5 de junho.
Anteontem, o hospital começou a registrar a saída dos primeiros pacientes curados da covid-19: Júlio Roque Nascimento Souza, de 50 anos, e Raimunda Cruz, de 65 anos. Júlio foi o primeiro a receber a camisa.
Segundo dados divulgados no final da tarde de ontem pela Secretaria de Saúde da Bahia, o estado já contabilizou 34.665 casos confirmados do coronavírus desde o início da pandemia, com 14.976 pacientes recuperados e 1.039 óbitos decorrentes.
Ex-jogador do Vitória dá nome a ala
Embora o hospital tenha sido instalado no estádio do Bahia, um ex-jogador do Vitória dá nome a uma das alas: Arthur Maia. O volante estava emprestado à Chapecoense em 2016 e foi uma das vítimas do acidente aéreo do clube catarinense em novembro daquele ano.
Ontem, uma UTI do hospital passou a se chamar Artur Brasiliano Maia. "Além das quatro alas de Terapia Intensiva, que totalizam 100 leitos de UTI, também vamos homenagear ex-atletas nas enfermarias", anunciou o secretário de Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas.
Outro ex-jogador que já empresta o nome a uma ala do hospital é Élcio Nogueira da Silva, o Sapatão, ídolo do Bahia nos anos 70. Ex-zagueiro e ex-treinador, Sapatão foi diagnosticado com covid-19 e morreu em 5 de junho.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.