Barcelona volta aos gramados com goleada em jogo com invasão de torcedor
O Barcelona voltou a entrar em campo hoje, depois de mais de três meses sem jogos oficiais diante da pandemia do novo coronavírus, e não decepcionou: derrotou o Mallorca fora de casa por 4 a 0, em jogo pela 28ª do Campeonato Espanhol.
Com o resultado, o Barça assegurou por mais uma rodada a liderança da competição. O time chegou a 61 pontos, contra 56 do vice-líder Real Madrid - que joga amanhã contra o Eibar. O Mallorca, com 25 pontos, é o 18º, abrindo a zona de rebaixamento.
Mesmo jogando fora de casa, o Barcelona precisou de pouco tempo para abrir o placar. Logo aos 2 min do primeiro tempo, Jordi Alba levantou a bola na área pela esquerda e Arturo Vidal ganhou da marcação para cabecear para as redes.
Mais tarde, aos 37 min, veio o segundo gol. Após bate-rebate na defesa do Mallorca, Lionel Messi arrumo de cabeça e Martin Braithwaite encheu o pé. Foi o primeiro gol do dinamarquês pelo Barça.
No início do segundo tempo, aos 8 min, um torcedor invadiu o gramado para se aproximar de Messi — embora o jogo fosse realizado com portões fechados. Contido, ele foi levado para fora do gramado.
Já perto do fim da partida, aos 34, o argentino lançou de primeira, Jordi Alba disparou pela esquerda, entrou na área e bateu para fazer o terceiro.
Depois, já nos acréscimos, Messi também marcou e deu números finais ao jogo. Luis Suárez entrou na área, escapou da marcação e tocou; o camisa 10 tirou dois marcadores e mandou no ângulo.
O Barcelona volta a entrar em campo agora na terça-feira, quando recebe o Leganes pelo Campeonato Espanhol. No mesmo dia, o Mallorca visita o Villarreal.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.