Ferj e clubes projetam volta do Carioca com jogo do Fla no fim da semana
A Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj), realizou, hoje (13), uma reunião virtual com alguns clubes da Série A do Campeonato Carioca para uma discussão sobre a retomada do Estadual. O encontro aconteceu antes do arbitral, marcado para segunda-feira, e colocou à mesa algumas possibilidades quanto a datas.
Os dirigentes que estiveram na reunião debateram a possibilidade de o Carioca voltar já a partir do final da próxima semana. Vale lembrar que a data ainda depende do resultado do arbitral. A informação foi publicada, primeiramente, pelo site do "Globo Esporte" e confirmada pelo UOL Esporte.
Segundo o prefeito Marcelo Crivella havia dito anteriormente, o retorno do Estadual será discutido no próximo dia 17, em debate no qual serão analisados alguns aspectos para que a decisão seja tomada de forma definitiva.
De acordo com o protocolo "Jogo Seguro", desenvolvido entre Ferj e clubes, apenas Maracanã, Nilton Santos e São Januário poderão ser utilizados nesta retomada da competição. Há a chance de Flamengo x Bangu, válido pela penúltima rodada da Taça Rio, ser o primeiro jogo a acontecer na volta.
Em nota, a Ferj afirma que "até o Conselho Arbitral, a ser realizado na próxima segunda-feira, tudo não passa de hipóteses ou mera especulação sobre a data de reinício do Campeonato Carioca".
O Campeonato Carioca está paralisado desde o dia 16 de março, quando começou a pandemia de coronavírus. Ainda restam duas rodadas da Taça Rio, segundo turno da competição, e fases finais.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.