Inter recebe consulta sobre protocolo de treinos até de clubes argentinos
Pelo menos dois clubes argentinos procuraram, indiretamente, informações sobre as medidas preventivas adotadas pelo Internacional para voltar aos treinos. Leo Ponzio, jogador do River Plate, e Diego Milito, diretor do Racing, fizeram a conexão com Porto Alegre via D'Alessandro. O camisa 10 do Colorado foi questionado sobre o protocolo para lidar com o novo coronavírus.
O Inter treina fisicamente desde o início de maio, graças ao protocolo elaborado em parceria com o Grêmio e autorizado pela Prefeitura de Porto Alegre.
D'Alessandro revelou a consulta em recente entrevista coletiva, ao comentar a situação do futebol argentino. As autoridades locais ainda não deram aval para retomada de treinos e a AFA (Associação de Futebol Argentino) vai organizar torneio de transição até dezembro.
"Falei com amigos, como Ponzio e Diego Milito, e claro que eles se interessam pela maneira como voltamos a treinar aqui. Falei com Leo [Ponzio] e expliquei como voltamos. É muito normal que os clubes possam voltar com ajuda da AFA a partir de alguns protocolos", disse o meia do Inter.
No Brasil, o Internacional recebeu consultas de diversos clubes a respeito das medidas adotadas em meio à pandemia. Desde a troca de informações médicas até relatos sobre rotina de trabalho de áreas como logística e comunicação.
"É bom destacar o trabalho do clube. Está sendo exemplo não só para o Brasil, mas para outros países. No meu país, Argentina, inclusive. Levando a sério protocolo da saúde e levando a sério mesmo. Tudo está correndo da melhor maneira, sem imprevistos dentro desses quase 40 dias de treinos", comentou D'Alessandro.
O Internacional aguarda confirmação por parte da FGF (Federação Gaúcha de Futebol) e do governo do Rio Grande do Sul, mas a projeção atual é retomada de jogos do Gauchão em 19 de julho (domingo), com o clássico diante do Grêmio.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.