Fla encaminha negociação de novo patrocínio e avalia minutas com Americanas
O Flamengo pode anunciar em breve o seu novo patrocinador master. Após um namoro iniciado no final de 2019 e retomado nos últimos dias, o clube avalia minutas de contrato para que a "Ame" - plataforma de pagamento digital para a utilização de cashback das Lojas Americanas - estampe sua marca na parte frontal do uniforme rubro-negro.
Por ora, a cúpula flamenguista evita comentar o negócio que renderá mais de R$ 30 milhões aos cofres da Gávea em um contrato de 12 meses. O presidente Rodolfo Landim e os vice-presidentes Luiz Eduardo Baptista e Gustavo Oliveira conduzem a negociação em sigilo, arrematando detalhes finais antes de submeter a parceria à aprovação do Conselho Deliberativo rubro-negro.
A cautela se explica. Internamente, há quem diga ainda que o clube pode ver uma nova "reviravolta" nas negociações e que outras empresas brigam pelo espaço
Antes de retomar o papo com as Americanas, o Flamengo esteve muito perto de selar um acordo com a gigante multinacional e badalada Amazon. A conversa, que também chegou à fase de verificação e rúbricas em minutas, no entanto, melou.
Após oferecer cerca de R$ 40 milhões por um ano de parceria, a empresa recuou e falou em um corte de 30% do valor. A cúpula da Gávea se irritou, uma vez que todos os detalhes já tinham sido debatidos e costurados. O recuo caiu mal, e a Amazon passou a ser considerada carta fora do baralho pela postura.
Diante de tantas incertezas do mercado, o Flamengo ainda evita qualquer celebração. A diretoria cogitou realizar o anúncio durante uma live que será realizada em seu canal oficial neste domingo, no YouTube. A ordem, porém, é manter a calma.
Com as conversas nos últimos dias, o trio que comanda o Flamengo deseja apresentar os detalhes da negociação com as Lojas Americanas - conversas reveladas inicialmente pelo jornalista Gustavo Henrique em seu canal no YouTube - a seus pares na próxima segunda-feira (15), na já tradicional reunião do conselho diretor. Na sequência, a ideia é solicitar uma convocação do Conselho Deliberativo - pelo Estatuto do clube, acordos milionários demandam tal aprovação - para o "ok" final pela assinatura do contrato.
A ideia do Flamengo é ter a nova marca estampada no espaço principal do uniforme já no retorno dos jogos - projetado internamente para julho - após a quarentena imposta pelo novo coronavírus.
Empresa nega acordo com Flamengo
No final da noite deste domingo (14), o departamento de comunicação da empresa entrou em contato com a reportagem e enviou uma nota comentando o caso. "Americanas e Ame esclarecem que tiveram conversas sobre patrocínio com o Flamengo e as negociações foram encerradas no dia 7 de março. Não há, portanto, nenhum acordo em andamento", disse o comunicado. O UOL Esporte mantém sua apuração.
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