Por que o Real Madrid não está jogando no Santiago Bernabeu
Depois de três meses de paralisação do futebol na Espanha, um reflexo da pandemia do novo coronavírus, o Real Madrid voltou hoje a entrar em campo para enfrentar o Eibar. No entanto, quem esperava ver arquibancadas vazias no Estádio Santiago Bernabéu para o jogo pelo Campeonato Espanhol pode ter se surpreendido.
Não que a torcida esteja presente, mas porque o Real decidiu mandar ao jogo ao Estádio Alfredo di Stéfano, com capacidade para seis mil torcedores.
Isso porque o Bernabéu está passando por obras. A remodelação do estádio começou já em 2019, mas ganhou velocidade com a paralisação do futebol na Espanha.
O projeto original promete manter a capacidade de público do Santiago Bernabéu, de 81 mil presentes, mas o estádio ganhará uma cobertura retrátil e um telão visível que será visível a todos os torcedores, entre outros detalhes. Além disso, o gramado será rebaixado.
A expectativa é de que as obras do estádio fiquem prontas em 2022. No entanto, o Real Madrid promete continuar realizando jogos em seu estádio na temporada 2020/2021 — a meta é levar a reforma (orçada em 575 milhões de euros, ou mais de R$ 3,2 bilhões) adiante em dias sem jogos e em períodos de pré-temporada.
Enquanto isso, o Real jogará no Alfredo di Stéfano até o final da temporada 2019/2020.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.