'Precisa de, no mínimo, 15 dias', diz médico do Fluminense sobre retorno
Integrante do departamento médico do Fluminense, Douglas Santos afirmou que, apesar de os jogadores estarem realizando atividades de forma remota, o elenco não tem condições de voltar a atuar neste momento. Segundo o médico, o grupo precisará de, ao menos, 15 dias de treinos antes de atuar novamente em uma partida.
A Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) marcou um arbitral para amanhã (15) para debater a retomada da Série A do Campeonato Carioca. Em uma reunião com alguns clubes, realizada ontem (13), foi vislumbrada a possibilidade de o Estadual voltar já no fim desta semana.
"É importante ter em mente que esses treinamentos [de casa] não substituem os presenciais. Os jogadores não estão preparados para voltar agora. Entendemos que vamos precisar de, no mínimo, 15 dias para [os jogadores] voltarem. Eu não tenho como controlar ou fazer um atleta realizar um chute a gol no nosso treinamento virtual. Não dá para fazê-los chutar a gol de longe, cabecear… Tem atleta que está há 90 dias sem calçar uma chuteira, mora em apartamento pequeno. A gente vai precisar de um período de adaptação", disse, durante uma transmissão ao vivo na FluTV.
O Fluminense é um dos clubes que mostra posição contrária ao retorno do futebol neste momento, em meio à pandemia de coronavírus. Recentemente, inclusive, o presidente Mário Bittencourt saiu de um grupo de conversas criado pela Ferj para discutir esse retorno. O mandatário alegou tratamento hostil e ameaças tanto ao Tricolor quanto o Botafogo, outro clube que se mostra contra a volta.
O Tricolor vai realizar testes de Covid-19 nesta terça-feira e, a partir do momento que tiver os resultados em mãos, vai estudar os próximos passos do departamento de futebol.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.