Muller critica Bayern por querer contratações caras após corte de salários
O atacante Thomas Muller, do Bayern de Munique, demonstrou insatisfação no final de semana com a intenção de o clube fazer contratações caras em um momento de preocupação com o impacto financeiro provocado pela pandemia do novo coronavírus.
Em entrevista para a Sky Sports, Muller lembrou a recente redução de salários dos jogadores para dizer que achava contraditório as notícias de que o clube pode investir pesado na janela de transferências.
"Algo paradoxal que não se pare de falar em transferências quando, ao mesmo tempo, os salários estão sendo cortados", disse.
A declaração gerou resposta do diretor-esportivo Hasan Salihamidzic. "Ele escolheu o caminho errado com as palavras que teve. Conversamos no dia seguinte, disse que não estava correto e ele compreendeu, é um homem bastante inteligente", disse.
Diante da polêmica, Muller tentou amenizar a repercussão e disse ter sido mal interpretado. "No Bayern não existe uma disputa interna sobre a renúncia de salário em relação a possíveis transferências. Renunciamos ao nosso salário por razões completamente diferentes, a saber, para nossos funcionários", disse.
Em abril, os jogadores do Bayern anunciaram que iriam abrir mão de 20% dos salários em razão dos efeitos da pandemia. Em maio, a atitude foi renovada até o final da temporada, mas sem a informação do percentual de redução.
Já o Bayern de Munique, por meio de sua diretoria, avisou que buscará ao menos uma grande contratação para a próxima temporada.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.