Casillas desiste de candidatura à presidência da Federação Espanhola
O ex-goleiro Iker Casillas não irá mais concorrer à presidência da Federação Espanhola de Futebol. Em nota nas suas redes sociais, o antigo atleta explicou os motivos pelos quais desistiu do pleito.
"Gostaria de informar que decidi não participar da próxima eleição da RFEF (Real Federação Espanhola de Futebol), recentemente convocadas. O principal motivo que me levou a isso foi a situação excepcional, econômica e sanitária que está sofrendo nosso país, que deixa as eleições em segundo plano. O momento é de somar e não de dividir, porque a sociedade e o futebol necessitam", diz trecho do documento.
Casillas ainda não é definitivo sobre o futuro. Em outro cenário, ele acredita que poderá participar do processo eleitoral.
"Não é uma porta fechada para o futuro. Queria um processo eleitoral justo, transparente e realmente participativo, buscando o melhor para o futebol espanhol. Creio que nesta ocasião não será assim. Espero que nas próximas eleições possa ocorrer, comigo ou com outros candidatos", completou.
Casillas havia anunciado sua candidatura em fevereiro, antes da pandemia do novo coronavírus.
Com 39 anos, o ex-goleiro do Real Madrid e campeão da Copa do Mundo com a seleção espanhola era o favorito para vencer a eleição, segundo a imprensa espanhola
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.