Dona do galo Fred, Vovó Tricolor celebra retorno do atacante ao Fluminense
O retorno de Fred ao Fluminense causou frisson entre os torcedores, mas uma tricolor em especial não vê a hora de poder voltar ao Maracanã e celebrar um gol do camisa 9. Maria de Lourdes da Silva, a 'Vovó Tricolor', é torcedora-símbolo e ficou famosa por ir a treinos e jogos com um galo de estimação batizado em homenagem ao atacante.
A Vovó Tricolor, com o auxílio da filha Rosângela, acompanhou ansiosamente, pelas redes sociais, a aventura de Fred na viagem de bicicleta de Belo Horizonte até o Rio de Janeiro.
"Eu fiz reza e promessa para o meu Fred voltar. Ele é o melhor do Fluminense, não tem outro. Quero logo que comecem os jogos para ver o meu Fred (risos)", brinca Dona Maria de Lourdes, que já teve a oportunidade de conhecer pessoalmente o atacante:
"Ele é muito bonzinho, é fora de série. Muito boa pessoa. E o bom filho à casa torna!".
E não é apenas Dona Maria de Lourdes que é requisitada nas partidas da equipe das Laranjeiras:
"Pessoal da torcida me chama de 'Vovó'. Vou ao Maracanã e ficam: 'Vovó, cadê o Fred, Vovó?'. Eu amo e tenho muito orgulho da torcida do Fluminense", afirma.
Aos 78 anos, a Vovó Tricolor é bastante ativa e chegou a dar um certo trabalho à família no começo das medidas de isolamento social. Para amenizar um pouco os efeitos da quarentena, Rosângela, então, prometeu à mãe que a levaria a um jogo do Fluminense assim que possível.
"Minha mãe teve um probleminha de saúde logo que começou a quarentena, e, por isso, a colocamos em isolamento em casa. Mas ela é uma pessoa muito sociável, ativa demais. Então, prometi que logo que voltarem os jogos presenciais, vamos imprimir o galo dela em uma camisa escrito Fred e vamos levá-la ao Maracanã", lembra.
Dona Maria de Lourdes tem passado este período de cuidados em meio à pandemia longe de Fred, mas não esquece do galinho de estimação.
"Por causa dessa quarentena, ele está no sítio da minha cunhada, mas tenho um retrato dele bem grande aqui em casa. E vou colocar a foto na camisa quando for ao Maracanã. Vou com minha cartola e, no peito, a foto do meu Fred para ver o meu ídolo".
Famosa no bairro
Moradora da Tijuca, bairro na Zona Norte do Rio de Janeiro, a Vovó Tricolor é reconhecida na localidade mesmo quando não está com os trajes tricolores. E, além do futebol, Dona Maria de Lourdes também é do Carnaval.
"Aqui na rua tem o Bloco do Largo da Segunda-Feira, que o símbolo é um galo. Vim morar aqui e o pessoal só quer me ver (risos)", afirmou.
"Ela sempre anda toda de Fluminense. Mas quando levo ela ao mercado, às vezes, ela nem vai de roupa tricolor, mas o pessoal já olha e fala: 'Ah, eu te conheço'. É muito engraçado", afirma Rosângela.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.