Grêmio tenta repetir fórmula usada com Bruno Cortez para ter novo lateral
O Grêmio procura um novo Bruno Cortez para substituir Caio Henrique, que teve volta antecipada pedida pelo Atlético de Madri. A referência ao camisa 12 gremista é pela condição de negócio e custo, apenas. Em 2017, o ex-jogador de Botafogo e São Paulo chegou quase de graça e com salário baixo antes de se tornar titular da posição no time campeão da América.
À época, Cortez estava negociando com o Náutico. Já tinha aval do São Paulo para rescindir contrato, ficar livre e embarcar rumo a Recife. Na última hora, jogadores do Grêmio fizeram contato e depois a diretoria gremista assumiu as tratativas.
Cortez chegou ao Grêmio sem custos, com contrato até o final do ano e salário baixo. À época, era um reserva de Marcelo Oliveira, líder do elenco e primeiro reforço da gestão Romildo Bolzan Jr. Na metade da temporada, o camisa 12 virou titular e depois peça importante do time.
Agora, o Grêmio procura um novo jogador disponível no mercado da bola e com valores acessíveis. Assim como no início de 2017, o clube não vê pressa e por isso observa com calma as movimentações entre outros times e jogadores.
O plano gremista é devolver Bruno Cortez ao time titular, até segunda ordem. E ir dando experiência a Guilherme Guedes, que em 2019 esteve emprestado a Ponte Preta. A necessidade de um novo suplente é sabida, mas a ordem é não gastar.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.