Mauro Silva: Não faz sentido abrir comércio e jogadores não irem treinar
Vice-presidente da Federação Paulista de Futebol, Mauro Silva aproveitou a reabertura do comércio em São Paulo para defender a volta aos treinamentos, que aguarda aval dos órgãos públicos.
Convidado do Jogo Aberto de hoje, o tetracampeão explicou que o protocolo de segurança foi entregue a todas as prefeituras com times na Série A do Estadual, além do governador João Dória.
"Na semana passada, entregamos um protocolo de retorno às atividades. Estamos falando em treinos individuais. A partir do momento que se abre shopping e comércio, nós vemos possibilidade para que os jogadores comecem a treinar", disse Mauro.
O ex-jogador também destacou a necessidade da volta aos treinamentos, principalmente para os clubes que disputarão o Campeonato Brasileiro, pois times de outros estados já retomaram as atividades.
"Alguns clubes no Brasil já estão treinando. A gente tem muitos clubes aqui em São Paulo que jogarão o Brasileiro, então, essa preparação precisa começar para que eles não sejam prejudicados nas competições futuras. (...) A solicitação não é para a volta do campeonato, é para o início dos treinamentos individuais", falou o vice-presidente da FPF.
"Quando abrem comércio e shoppings, e os jogadores não podem treinar fisicamente no campo para começar essa recuperação de 90 dias parado, na minha visão, não faz sentido. Eu acho que treinar no campo é fundamental para a recuperação da forma física. A gente está aguardando. O protocolo foi para todas as prefeituras e governo do Estado", completou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.