Após Fred, Fluminense avalia 'reforços caseiros' para o pós-pandemia
Depois de repatriar o ídolo Fred, o Fluminense se volta para sua "Fábrica de Xerém" para buscar reforços caseiros visando o retorno do futebol. Dois deles já realizam as atividades virtuais comandadas pela preparação física e podem pintar em breve como opções no elenco profissional: o atacante Luiz Henrique e o volante Martinelli.
A dupla, oficialmente, é da equipe sub-19, mas já estava participando da sub-23, que é uma categoria criada este ano e que serve também como transição para o time principal.
O principal fator que pode influenciar na efetivação dos jovens é o calendário apertado no pós-pandemia do coronavírus e que obrigará os clubes a enfrentar uma maratona de jogos, o que exigirá um grupo mais robusto para o técnico Odair Hellmann.
Oriundos da equipe 'sensação' sub-17
Luiz Henrique e Martinelli são oriundos da equipe sub-17 que fez sucesso entre os torcedores pelas campanhas que realizaram em 2019, quando a equipe foi campeã estadual e vice da Taça BH e da Copa do Brasil.
Autor do gol do título do Campeonato Carioca sub-17 em 2018, o meia Martinelli é o "motorzinho" do sub-20. Mesmo em seu primeiro ano de juniores, foi titular absoluto e um dos destaques da equipe na temporada. O jogador de 18 anos é um "box-to-box", com qualidade no passe e pisada na área.
Já Luiz Henrique, de 19 anos, é um atacante de lado de campo, que tem como uma das principais características a velocidade e o drible. Natural de Petrópolis (RJ), ele chegou ao Fluminense com apenas 11 anos, quando ainda era conhecido como Zulu.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.