Topo

Arthur Cabral lamenta poucas chances no Palmeiras, mas não descarta retorno

Arthur Cabral foi titular do Palmeiras em jogo contra o Vasco, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, mas apareceu pouco e ainda perdeu um gol feito. - Cesar Greco/AG Palmeiras / Divulgação
Arthur Cabral foi titular do Palmeiras em jogo contra o Vasco, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, mas apareceu pouco e ainda perdeu um gol feito. Imagem: Cesar Greco/AG Palmeiras / Divulgação

Colaboração para o UOL, em São Paulo

16/06/2020 13h15

Emprestado ao Basel, da Suíça, até o fim de junho, Arthur Cabral lamentou as poucas oportunidades recebidas em sua passagem pelo Palmeiras. Convidado do Bom Dia Fox de hoje, o atacante disse não guardar mágoa do antigo clube, com quem tem contrato até 2023.

"Se você for pegar a posição, foi a que teve mais trocas no Palmeiras. Não teve um cara que todo mundo dissesse que era o cara. Infelizmente, eu também não pude ser esse acara. Não tive tantas oportunidades, nem sequência. Não posso dizer que ficou mágoa. Para mim, não ficou. Tudo serve de aprendizado. Então, o tempo que pude estar no Palmeiras foi de muito aprendizado e muito válido para o resto da minha carreira", disse o centroavante.

Em relação ao futuro, Arthur planeja seguir no futebol europeu, mas admitiu que uma ligação do técnico Vanderlei Luxemburgo pedindo seu retorno "balançaria".

"A partir do momento que a gente pensou em buscar novos ares, meu pensamento sempre foi a Europa. A maioria dos jogadores brasileiros sonha em jogar na Europa. Eu também tinha este sonho, e teve a oportunidade de vir para o Basel. Almejo ter mais oportunidades na seleção brasileira", disse o jogador.

"Não tem como não balançar. O próprio Vanderlei me ligando. É o Palmeiras, um dos maiores clubes do Brasil, mas minha cabeça está aqui. Estou totalmente focado no Basel e em consolidar minha primeira temporada na Europa", completou.