Botafogo e zagueiro Carli mantêm contatos para tratar pagamento de dívida
A diretoria do Botafogo e o zagueiro Joel Carli vêm mantendo contatos nos últimos dias para negociar o pagamento do que o clube deve ao jogador. Em meio às conversas, há a possibilidade de o Alvinegro apresentar uma proposta em breve para alinhar o montante.
Segundo o UOL Esporte apurou, dentre a dívida do Glorioso, estão valores referentes ao 13º de 2019, férias e mais alguns meses de salários. A ideia é chegar a um denominador comum para evitar movimentações judiciais em relação ao caso e, consequentemente, um aumento da dívida.
Joel Carli, que chegou ao Botafogo no fim de 2015, tem vínculo até o fim de janeiro de 2022, mas, no começo do mês, a diretoria anunciou que o argentino não faz mais parte dos planos. A decisão aconteceu após a cúpula indicar que os vencimentos não estavam condizentes com o atual momento financeiro do clube.
Em uma publicação em rede social, o zagueiro se declarou ao clube e afirmou que "não me deram outra opção. "Tentei de tudo, mas encerro um ciclo de quase cinco anos, no qual me dediquei ao máximo para estar à altura de um clube tão glorioso".
Recentemente, Carli demonstrou interesse em permanecer no futebol brasileiro, indicando que estuda o futuro e analisará propostas.
"Amadureci muito nesse período. Sempre atuei na Argentina e guardava o sonho de jogar no futebol brasileiro. Consegui realizar esse desejo, construí uma carreira sólida em um clube extremamente vitorioso, ajudei em uma conquista de título importante e essa vontade de jogar aqui no Brasil só aumenta", disse, em trecho de publicação enviada à imprensa.
O planejamento da cúpula do Alvinegro é enxugar a folha salarial e "preparar terreno" para a transformação do departamento de futebol em S.A, tendo um lastro para contratações com um novo perfil. Neste mesmo movimento, o volante Cícero pode ser o próximo a se despedir do clube de General Severiano.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.