Não chegar a um acordo para voltar o campeonato é vergonhoso, diz Denílson
A indefinição acerca da data de retorno do Campeonato Carioca irritou Denílson. Analisando, durante o Jogo Aberto de hoje, a possibilidade da competição retornar ainda nesta semana, o comentarista questionou o tratamento "vergonhoso" do futebol no Rio de Janeiro.
"É vexatório e vergonhoso o futebol carioca estar deste jeito. É impressionante os clubes não chegarem num acordo para a volta do campeonato. Eu acho bacana voltar a treinar, dentro das condições e seguindo o protocolo. Agora, não chegar a um acordo para voltar o campeonato é vergonhoso. É vergonhoso como estão tratando o futebol carioca", disse o ex-jogador.
Em reunião iniciada na tarde de ontem (15) e que avançou pela madrugada de hoje (16), a Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) sugeriu, com a concordância dos clubes envolvidos e da maioria dos presentes, que o torneio seja retomado na próxima quinta-feira (18), com o duelo entre Flamengo e Bangu.
A Ferj ainda estipulou a marcação de Portuguesa x Boavista para o dia 19 (sexta), Vasco x Macaé e Madureira x Resende no dia 21 (domingo), e Fluminense x Volta Redonda e Botafogo x Cabofriense no dia 22 (segunda). Botafogo e Fluminense prometem ir à Justiça caso as datas sejam confirmadas.
O Campeonato Carioca está paralisado desde o dia 16 de março. Ainda restam duas rodadas da Taça Rio, segundo turno da competição, e as fases finais. O Flamengo foi o campeão da Taça Guanabara. Até aqui, o time de melhor campanha geral é o Fluminense, com 24 pontos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.