Por alívio na folha salarial, Flamengo busca negociação envolvendo Berrío
Em meio à crise financeira acarretada pela pandemia de coronavírus, o Flamengo procura soluções e um alívio na folha salarial do elenco profissional está entre elas. Assim, o clube busca uma negociação na qual possa envolver o atacante Orlando Berrío, que não vem sendo muito utilizado pela atual comissão técnica.
Com a manutenção do grupo entre uma temporada e outra e a chegada de reforços, Berrío perdeu espaço e foi utilizado apenas em duas oportunidades em 2020, somando 80 minutos em campo ao também ser improvisado como lateral. O vínculo do colombiano de 29 anos com o clube carioca vai até o fim do ano.
A cúpula trabalha também para uma espécie de readequação no elenco visando a questão monetária. Prova disso é que deixou de lado a ideia de tentar o acerto com um novo lateral direito e colocou o nome de alguns jogadores mais jovens no mercado com a finalidade de emprestá-los.
Atualmente, para o setor ofensivo, o técnico Jorge Jesus tem como opções Gabigol, Bruno Henrique, Everton Ribeiro, Pedro, Michael, Pedro Rocha, Vitinho, Lincoln e Lucas Silva.
No começo do ano, houve sondagens envolvendo o nome de Berrío e, já à época, o Flamengo não demonstrava intenção de criar obstáculos. Porém, as tratativas não chegaram a avançar a ponto de o atacante se despedir do Rubro-Negro.
O atacante chegou à Gávea no começo de 2017, após se destacar pelo Atlético Nacional, da Colômbia, clube pelo qual conquista a Libertadores de 2016. Na ocasião, as partes assinaram um contrato de quatro anos, após transação que envolveu cerca de US$ 3,5 milhões (cerca de R$ 11 milhões na cotação da época).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.