Corinthians acerta retorno de Jô para 3ª passagem do atacante pelo clube
O Corinthians acertou o retorno de Jô para a terceira passagem do atacante pelo clube. A volta acontece dois anos e meio depois de o jogador deixar o Parque São Jorge no fim de 2017, em meio às comemorações do título brasileiro daquele ano. Como adiantou o UOL Esporte, o contrato é válido até 31 de dezembro de 2023.
Para voltar ao Corinthians, Jô, 33 anos, rescindiu o contrato que tinha com o Nagoya Grampus, do Japão. O vínculo acabaria no fim do ano, mas por causa da crise econômica oriunda da pandemia do novo coronavírus, os japoneses decidiram reduzir custos em sua folha salarial e abriram mão do brasileiro.
O retorno acontece depois da saída de Vagner Love, possibilidada por uma rescisão de contrato amigável com a diretoria alvinegra. Agora, o Corinthians conta com dois atacante de área: além de Jô, Boselli faz parte do elenco.
Revelado pelo Corinthians em 2003, Jô entrou para a história do Corinthians ao se tornar o jogador mais jovem a ir às redes com a camisa alvinegra — o gol for marcado aos 16 anos. O atacante deixou o clube no fim de 2005 para acertar com o CSKA Moscou, depois de marcar 18 gols em 115 jogos.
No fim de 2016, Jô voltou ao Corinthians, depois de deixar o Jiangsu Suning, da China. O atacante chegou em baixa, mas se recuperou e comandou o time alvinegro nas conquistas do Estadual e do Brasileirão 2017.
Jô marcou 25 gols na temporada e terminou 2017 como artilheiro do Campeonato Brasileiro, fato inédito na história do Corinthians. Dias depois, porém, acabou vendido para o Nagoya Grampus por R$ 38 milhões, mesmo com mais dois anos de contrato com o clube alvinegro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.