Gols decisivos de Reyes: Como o Real Madrid venceu o 30º título espanhol
Na tarde de 17 de junho de 2007, o Real Madrid entrou no gramado do Santiago Bernabéu para enfrentar o Mallorca e conquistar um título histórico. A partida, válida pela 38º rodada do Campeonato Espanhol, consagrou o time da casa campeão com a vitória por 3 a 1. Com dois gols de José Antonio Reyes e um de Lassana Diarra, o time merengue conseguiu o resultado que precisava para superar o Barcelona na disputa pelo troféu.
Comandado por Fabio Capello, o Real Madrid entrou em campo com Iker Casillas; Míchel Salgado, Sergio Ramos, Fabio Cannavaro e Roberto Carlos, Mahamadou Diarra, Emerson, David Beckham e Robinho; Raúl e Ruud van Nistelrooy.
O Mallorca, que era dirigido por Gregorio Manzano, alinhou com Miguel Ángel Moyà; Héctor Berenguel, Sergio Ballesteros, José Nunes e Fernando Navarro; Angelos Basinas e Guillermo Pereyra; Fernando Varela, Juan Arango e Jonás Gutiérrez; Víctor Casadesús.
No início do primeiro tempo, aos 17 minutos, o Mallorca abriu o placar com Fernando Varela. O primeiro tempo terminou com vitória parcial dos visitantes, assustando o Real.
Na volta do intervalo, o Real cresceu na partida, e Reyes, que entrou no lugar de David Beckham, empatou aos 23 minutos do segundo tempo. Aos 35 minutos, Diarra marcou de cabeça e colocou o time meregue na frente.
Quem decretou o placar final foi Reyes, que marcou três minutos depois com um chute de fora da área. O resultado fez o Real Madrid conquistar seu 30° título do Campeonato Espanhol após briga acirrada com o arquirrival Barcelona. Ambos terminaram com 76 pontos, mas o time merengue ficou na frente com uma vitória a mais.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.