Uefa anuncia que Liga dos Campeões será concluída durante agosto em Lisboa
A Liga dos Campeões será concluída com jogos únicos a partir das quartas de final, que serão realizados durante agosto em Lisboa, anunciou a Uefa após reunião do comitê executivo realizada hoje. A final está marcada para o dia 23 de agosto. A princípio as partidas serão realizadas sem público, mas uma decisão final será tomada em julho.
A competição, suspensa em março devido à pandemia do novo coronavírus, será retomada com os jogos de volta que restam para completar as oitavas de final. Eles serão disputados nos dias 7 e 8 de agosto, mas ainda não tiveram os locais definidos. Existe a possibilidade de serem disputados nos locais anteriormente previstos ou em campo neutro, em Portugal. O Estádio do Dragão, em Porto, e o Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães, são opções para essas partidas.
Então, a partir de 12 de agosto, jogos únicos das quartas de final serão disputados em Lisboa em quatro dias consecutivos, com as semifinais ocorrendo em 18 e 19 de agosto e a final em 23 de agosto na capital portuguesa.
O plano aprovado permite uma conclusão mais rápida da temporada do que o tradicional formato, com partidas de ida e volta em casa e fora.
Os jogos ocorrerão nos dois maiores estádios de Lisboa, o José Alvalade e Estádio da Luz.
Ainda estão pendentes nas oitavas de final os seguintes confrontos: Manchester City x Real Madrid; Barcelona x Napoli; Bayern de Munique x Chelsea e Juventus x Lyon.
As seguintes equipes já estão classificadas para as quartas de final: RB Leipzig, Atalanta, PSG e Atlético de Madri.
Liga dos Campeões feminina e Liga Europa
A Uefa também anunciou que a Liga dos Campeões feminina será finalizada no mesmo formato, em Bilbao, entre os dias 21 e 30 de agosto.
Já a Liga Europa será concluída, a partir das quartas de final, também em jogo único em quatro cidades alemãs: Colônia, Duisburg, Düuseldorf e Gelsenkirchen, entre 10 e 21 de agosto.
3 jogadores poderão ser inscritos
A Uefa também definiu que as equipes poderão registrar três novos jogadores nas competições, desde que já regularizados no clube desde o último prazo de inscrição - 3 de fevereiro de 2020. A lista poderá conter um máximo de 25 jogadores e não será possível registrar jogadores recém-transferidos.
Além disso, a entidade confirmou que serão permitidas cinco substituições em todos os jogos do restante da temporada, mas o número de substituições da temporada 2020/21 permanecerá em três.
Sedes das próximas finais
A reunião também definiu as sedes das próximas finais da Liga dos Campeões:
2021: Estádio Olímpico de Ataturk, em Istanbul, na Turquia
2022: Estádio de St. Petersburg, em St Petersburg, na Rússia
2023: Allianz Arena, em Munique, na Alemanha
2024: Wembley Stadium, em Londres, Inglaterra
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.