Meia do Botafogo, japonês Honda questiona retorno imediato do Carioca
O meia japonês Honda, badalada contratação do Botafogo para a temporada, criticou a retomada do Campeonato Carioca em meio à pandemia de coronavírus. O Estadual do Rio de Janeiro voltará amanhã (18), com o duelo entre Flamengo e Bangu, no Maracanã.
Em uma publicação em rede social, o camisa 4 alvinegro ressaltou o alto número de casos e de mortes causadas pela Covid-19 no Brasil ontem (16), questionando se ele está louco por querer entender a razão para a competição começar novamente.
"16 de junho. Infecção: 34918 / Morte: 1282. Eu estou louco por querer saber uma razão lógica para reiniciarmos a liga? (em tradução)"
Botafogo e Fluminense se mostram contrários ao retorno imediato do futebol. Os dois clubes nem sequer retomaram os treinamentos presenciais e prometem acionar a Justiça Desportiva contestando a tabela apresentada pela Federação de Futebol do Rio (Ferj).
Honda, que chegou ao Botafogo no começo de fevereiro, sob grande festa da torcida, estreou contra o Bangu, pela Taça Rio, justamente na última rodada antes da suspensão do Carioca devido ao surto de contágio de coronavírus. A partida terminou empatada em 1 a 1 e o japonês foi o autor do gol alvinegro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.