Primeiro jogo na volta do Inglês tem protesto contra racismo e gol polêmico
O Campeonato Inglês está de volta. Hoje, a primeira partida da competição após mais de três meses parada por conta do novo coronavírus teve empate sem gols entre Aston Villa e Sheffield United, no Villa Park. Fora o resultado, o jogo ainda contou com protesto contra o racismo e até com um lance para lá de polêmico.
Aston Villa e Sheffield se enfrentaram em duelo atrasado da 28ª rodada da Premier League. Antes de a bola rolar, os jogadores dos dois times e a equipe de arbitragem se ajoelharam em protesto contra o racismo. Além disso, os uniformes exibiram a frase "Black Lives Matter" ("Vidas Negras Importam", em inglês) no lugar dos nomes dos jogadores.
Com a bola rolando, o primeiro tempo terminou de forma polêmica. Aos 41 minutos, Norwood cobrou falta na área do Villa, o goleiro Nyland saltou e pegou a bola, mas perdeu o equilíbrio e deu um passo para trás. Ele precisou se agarrar na rede para não cair. Mesmo assim, os jogadores do Sheffield viram a bola entrar e pediram a validação do gol.
O árbitro Michael Oliver mostrou o sensor que usa no braço que vibra quando a bola cruza a linha do gol. Como a tecnologia não constatou o gol, o juiz mandou o jogo seguir. O replay exibido na transmissão do jogo na TV mostrou que a bola aparentemente entrou e gerou debate se o gol deveria ter sido validado. Mais tarde, a Hawk-Eye Innovations, empresa responsável pelo sistema de Tecnologia da Linha de Gol, reconheceu a falha no equipamento e pediu desculpas.
No segundo tempo, as duas equipes não criaram muito, e o duelo terminou mesmo 0 a 0. O empate mantém o Aston Villa na penúltima colocação do Inglês, com 26 pontos, dentro da zona de rebaixamento. Já o Sheffield é o sexto colocado, com 44 pontos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.